Como importar roupas de Marca

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

COMO IMPORTAR ROUPAS DE MARCA E REVENDÊ-LAS

Roupas de Marca Importadas

O ramo de vestuários continua sendo um bom investimento para quem deseja ganhar dinheiro por conta própria, entretanto, para conseguir se destacar nesse mercado tão disputado onde existem inúmeros concorrentes, é preciso ter um diferencial que atraia a clientela, e por isso, inovar é a chave do sucesso para quem deseja vencer nesse ramo. Um excelente diferencial que muitos ainda não sabem exatamente como explorar é a revenda de peças importadas de marca. Esse tipo de vestuário pode lhe garantir uma boa renda se você souber como trabalhar, então, veja nesse artigo como importar roupas de marca e também como revendê-las e alcançar a sua independência financeira.

Compre de lojas confiáveis

O primeiro passo para ter sucesso no seu novo empreendimento é conseguir um fornecedor confiável. É preciso pesquisar por lojas que ofereçam os produtos originais e que façam fretes internacionais, mas tenha cuidado para comprar de lojistas que tenham renome, porque do contrário você corre o risco de seu fornecedor encerrar as atividades e assim não ter mais as peças para oferecer aos seus clientes. Também é preciso verificar a originalidade do produto e tirar todas as suas dúvidas antes de confirmar a compra

Pagamento e frete

Outro ponto importante antes de fazer uma importação é verificar os meios de pagamento que o lojista oferece e ainda o valor do frete, porque pode ser que o mesmo torne a compra inviável ou diminua muito seu lucro, deixando de ser uma vantagem Além do preço do frete, você deve observar o prazo de entrega também, além da possibilidade do produto parar na alfândega pode ocorrer a incidência de mais impostos de importação aos quais o produto pode estar sujeito. Enfim, observe tudo o que você vai gastar e coloque na ponta do lápis antes de escolher esse ou aquele fornecedor.

Uma ótima dica aqui para otimizar o frete, é usar algum tipo de redirecionador, que é basicamente um serviço onde uma empresa recebe vários produtos de várias lojas para você e junta tudo em um só pacote para te enviar, no curso da Larissa isso é bem explicado (clique aqui para saber mais)

Cuidado na hora de escolher as peças

Observe as tendências e tome cuidado para não comprar peças que fiquem encalhadas, pois isso será como jogar dinheiro fora. Fique de olho naquilo que está em alta, o que está na moda entre as celebridades, porque as pessoas adoram repetir o visual de seus ídolos. Se você for trabalhar com um público específico, pesquise sobre esse público, suas preferências e importe apenas aquilo que tiver certeza de que vai agradar.

Como revender as peças importadas

Antes de começar a importar as peças, tenha um plano de negócios que inclua todos os pontos essenciais, como a sua margem de lucro, os gastos, o seu público alvo, estratégia de venda e onde irá vender. Se você ainda não tem onde vender, então não tem porque começar a investir. Pense em tudo primeiro, principalmente onde encontrará seus clientes. Pondere aquilo que deseja para seu negócio, se quer abrir uma loja virtual, se vai vender através de plataformas de terceiros, como o Mercado Livre, enfim, tenha muito claro como irá atingir seu público.

Existem diversas opção para quem deseja comercializar peças de marca. A loja virtual pode trazer um bom retorno, mas também requer investimento para aparecer nas buscas, já no caso de plataformas elas automaticamente aparecem, porque é do interesse delas que seu produto venda. Algumas pessoas ainda trabalham com pontos fixos ou como consultores de moda, levando as peças até os clientes e fazendo as vendas em domicílio, um modo que pode garantir um lucro ainda maior pela consultoria diferenciada.

Seja qual for o modo como pretenda revender suas peças, é fundamental que você tenha um fornecedor de confiança, conheça exatamente todos os seus gastos e coloque no papel todo o seu plano de negócios e inclusive o lucro que deseja obter, para conseguir fazer com que todo o trabalho com a importação realmente valha a pena e você consiga se destacar com peças de qualidade e por um preço que atraia os clientes e deixe a concorrência pra trás.

Para aprender rapidamente todo este processo, eu recomento fortemente que você conheça o curso “Importando com Sucesso” da Larissa Dobler. Dentro do curso ela explica tudo o que foi mencionado nesse texto, e o melhor de tudo é que ele está em vídeo, o que facilita muito o aprendizado e dá mais confiança na hora de executar. Da última vez que chequei a Larissa estava com algumas vagas abertas para a próxima turma, corre lá que ainda deve ter alguma vaga.